“Aqui está uma coisa de que nunca falei”. Ator de “Stranger Things” internado em sanatório

O ator que interpreta o papel de Xerife Hoper na série “Stranger Things”, revelou, esta quarta-feira, que foi diagnosticado com bipolaridade e que já esteve internado num sanatório.

David Harbour foi o mais recente convidado do podcast “WTF”, de Marc Maron, no qual falou sobre como lidou com a ansiedade, o medo, o ódio próprio, a sobriedade e sobre a sua saúde mental.

“Aqui está uma coisa que nunca falei publicamente. Estive ligado ao catolicismo e, aos 25 anos, estava sóbrio há um e meio, tive um episódio maníaco e fui diagnosticado com bipolaridade”, revelou o ator.

Os pais decidiram colocá-lo num sanatório, uma experiência nada “engraçada”. “A única coisa que diferencia uma pessoa ‘normal’ de uma pessoa ‘maluca’ é que as pessoas ‘malucas’ estão convencidas de que estão sãs. É incrível!”, revelou.

Foi quando saiu da instituição que começou a tomar medicação. “Tomei medicação para a bipolaridade durante muito tempo”, afirmou, acrescentando que a forma como lida com o problema é “comer um hambúrguer, fumar um cigarro e sair”.

David Harbour, tem 43 anos e atualmente encontra-se a gravar a terceira temporada da série de ficção que tem estreia agendada para o próximo ano.

TEXTO: Miguel Lopes