Diogo Piçarra e a namorada distribuem roupa e sorrisos em campo de refugiados na Grécia

Diogo Piçarra e a namorada, a maquilhadora Melanie Jordão, estão a fazer voluntariado na Grécia. O cantor tem dado aulas de música e a sua companheira levou roupa e maquilhagem para oferecer a refugiados.

O casal rumou ao campo de refugiados da cidade grega de Malakasa na madrugada de segunda-feira e por lá tem ajudado quem mais precisa. Além de ensinar a tocar guitarra, o músico divertiu-se a jogar futebol com os refugiados. Já Melanie Jordão levou maquilhagem para as mulheres e converteu um dos populares em adepto do Benfica.

“Hoje demos-lhes roupas e ele escolheu logo a do Benfica e disse: ‘Se a Mel é do Benfica, eu sou do Benfica.’ Treinador Ali, para sempre no meu coração”, escreveu na legenda de uma fotografia publicada no Instagram.

No mesmo texto, a maquilhadora relatou um dos momentos mais emotivos da viagem. “Há uns dias fomos passear com este senhor para o centro de Atenas. A certa altura parámos e veio uma senhora ter connosco pedir-nos dinheiro. Quando olhei ele estava a tirar do bolso as únicas, mas mesmo as únicas moedas que tinha e entregou-as à senhora. Os meus olhos encheram-se de lágrimas e só quis metê-lo debaixo da minha asa e levá-lo comigo para Portugal. Afinal de contas poderia ser o meu avô.”

https://www.instagram.com/p/Bg53C8rA2KP/?taken-by=meljordao

Percorra a galeria e veja as imagens da aventura do casal.

TEXTO: João Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.