Dua Lipa e Rod Stewart recusam atuar no Mundial de Futebol no Qatar

Dua Lipa
Fotografia: Instagram Dua Lipa

Dua Lipa e Rod Stewart não vão atuar no Mundial de Futebol do Qatar, este ano, onde a Seleção Nacional vai marcar presença.

Depois de vários meios de comunicação terem avançado a informação, a cantora britânica fez questão de esclarecer que nunca iria subir ao palco na cerimónia de abertura da competição por ser um país que não defende os direitos humanos por completo.

“Anseio visitar o Qatar quando o país tiver cumprido todos os compromissos de direitos humanos que fez quando ganhou o direito de receber o Mundial”, explicou, num comunicado.

Nas redes sociais, a intérprete adiantou que não existiram negociações para atuar naquele país. “Não vou atuar nem estive envolvida em qualquer negociação para atuar”, acrescentou.

Por sua vez, Rod Stewart afirmou que disse que “não” ao convite da organização do Mundial por considerar incorreto participar no evento. “Recusei. Não é correto ir. E os iranianos também deveriam ficar de fora por fornecer armas [à Rússia]”, disse ao jornal “Sunday Times”.

Apesar de Rod Stewart ter dito que não, J Balvin, Jung Kook, Robbie Williams e os Black Eyed Peas vão atuar na cerimónia de abertura do Mundial de Futebol no Qatar, este ano.