Ed Sheeran está a ser acusado de ter plagiado um dos seus temas de maior sucesso, “Thinking Out Loud”. O cantor britânico poderá ter de pagar 100 milhões de dólares ao autor do alegado tema original.
A acusação parte da empresa Structured Asset Sales, que afirma que a música em questão, lançada pelo artista em 2014, é bastante semelhante ao tema “Let’s Get it On”, um clássico de Marvin Gaye.
De acordo com o que avançou o TMZ, caso perca o processo, o artista poderá ter de pagar uma indemnização de 100 milhões de dólares (cerca de 87 milhões de euros).
Esta não é a primeira vez que “Thinking Out Loud” é motivo de polémica. Em 2016, o tema interpretado por Ed Sheeran já tinha recebido acusações de plágio. Na altura, foi a família de Ed Townsend, um dos escritores da alegada canção original, que chamou a atenção para os elementos “copiados”.
O videoclip da música em questão, da autoria do cantor britânico, conta com mais de 2,3 mil milhões de visualizações no YouTube. Já o seu álbum “X” vendeu, desde a data de lançamento, mais de 15 milhões de cópias.
Ouça a versão de Sheeran:
E ouça a de Gave:
TEXTO: Soraia Pires (com AFS)