Elton John despede-se da mãe: “Estou em choque. Vou sentir muito a tua falta”

Elton John comunicou na manhã desta segunda-feira o falecimento da sua mãe, a quem deixou uma mensagem emocionante nas redes sociais. Sheila Forbrother tinha 92 anos e tinha-se reconciliado com o filho recentemente, depois de vários anos de costas voltadas.

“Tão triste por dizer que a minha mãe morreu esta manhã. Só a vi na passada segunda-feira e estou em choque. Vai em paz, mãe. Obrigado por tudo. Vou sentir muito a tua falta. Amor, Elton.” Foi desta forma que o músico, de 70 anos, se despediu publicamente da progenitora, numa publicação feita nas redes sociais.

Sheila Forbrother e o filho tinham-se reconciliado recentemente, depois de quase nove anos de afastamento. O jornal britânico “The Telegraph” avança que mãe e filho não se falavam desde 2008, na sequência de uma discussão.

Numa entrevista ao “Daily Mail”, em 2015, Sheila Farbrother contou que o filho lhe pediu para cortar relações com dois amigos e ela se recusou a fazê-los. Os amigos eram Bob Halley, antigo motorista e assistente pessoal de Elton John, e John Reid, que fora manager e namorado do cantor.

A mãe acusava-o de só se preocupar com “riqueza e fama” e responsabilizou David Furnish, marido de Elton John, pelo afastamento de ambos. Porém, em 2015 o cantor e a mãe reaproximaram-se e, já este ano, Elton John confirmou a reconciliação ao publicar uma fotografia com a progenitora no dia da mãe. “Querida mãe, Feliz dia da mãe! Muito feliz por voltarmos a falar. Amor, Elton. Beijo”, escreveu na legenda da imagem.