O músico britânico Elvis Costello cancelou seis espetáculos que tinha agendados para a Europa devido a uma cirurgia para tratar um cancro “pequeno mas muito agressivo”.
A notícia foi avançada nas redes sociais oficiais de Costello, de 63 anos. Numa mensagem dirigida aos fãs, o intérprete explica que foi aconselhado pelo médico a “fazer uma pausa” na sua atual digressão para poder “descansar” e recuperar de uma cirurgia a um tumor maligno.
“Há seis semanas, o meu médico telefonou-me a dizer: ‘devias começar a jogar na lotaria’”. Foram raríssimas as vezes que ele tinha visto um tumor maligno tão pequeno e tão agressivo, que poderia ser derrotado com uma só operação”, recorda o britânico, admitindo que, apesar de estar “cheio de vontade de tocar”, tem de “aceitar” que vai “demorar mais do que imaginava a recuperar”.
No final da sua mensagem, deixou ainda um aviso: “Falem com o vosso médico se tiverem dúvidas e sejam rápidos a agir. Isso pode salvar-vos a vida. Acreditem em mim, é melhor que arriscar”.
Ao todo, Costello cancelou seis concertos.
TEXTO: Ana Filipe Silveira