Exclusivo N-TV. Malato e a nega à “Casa dos Segredos”: “O convite da TVI foi muito simpático, mas estou feliz na RTP”

José Carlos Malato recusou um convite da TVI para apresentar a “Casa dos Segredos” e, em exclusivo à N-TV, explicou que não se “via a apresentar aquele formato”, reiterando que está “feliz na RTP”, onde se revê no entretenimento que apresenta.

O apresentador da televisão pública explicou, pela primeira vez, por que razão recusou o convite que lhe foi endereçado pela estação de Queluz de Baixo. “Sim, confirmo que recebi um convite muito simpático da TVI, mas não pude aceitar o desafio, porque aquele tipo de formato não é o que mais se coaduna com o meu estilo de apresentação”, explicou à N-TV.

Além disso, acrescentou Malato, a sua casa profissional é a RTP “há 14 anos”. “É aqui que sou feliz e é aqui que tenho feito os projetos com os quais me identifico”, sublinhou o apresentador, de 53 anos.

A notícia de que Malato recusou a “Casa dos Segredos” foi publicada esta quinta-feira pela “TV Guia”, citando uma fonte que explicou que a estação teria, alegadamente, outros projetos para o apresentador depois do “reality show”. Confrontado com a notícia pela revista, José Carlos Malato respondeu: “Não confirmo nem desminto”.

Agora, em exclusivo à N-TV, não só confirmou como explicou as razões de recusa.

Malato iniciou a sua caminhada na RTP em 2003 com a condução do “Portugal no Coração” ao lado de Merche Romero e Marta Leite de Castro.

Há duas semanas, o nome do apresentador surgiu na imprensa, a propósito de uma alegada sondagem da SIC, e do facto de o contrato com a RTP não ter sido renovado. À N-TV, o profissional explicou que “os contratos são sempre renovados no final do ano” e adiantou que já tinha um novo formato de culinária para apresentar em 2018 na televisão pública.

TEXTO: Nuno Azinheira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.