Faltam 100 dias para o Rock in Rio Lisboa

Rock In Rio

Começou a contagem decrescente para o Rock in Rio Lisboa 2022 com a chegada de três camiões com o material de palco ao Parque da Bela Vista. Faltam 100 dias para o evento.

Cinco motas e um carro da PSP e buzinadelas ruidosas: foi com escolta, a dar nas vistas, que os três camiões articulados que transportaram o material de palco do Rock in Rio Lisboa chegaram hoje ao local do evento, no Parque da Bela Vista, já perto das 12.00 H. Roberta Medina, diretora do festival de música, veio com a comitiva e, à espera, tinha dois grupos de artistas que vão atuar em junho: os Xutos & Pontapés e os HMB.

Todos juntos, brindaram com champanhe ao reencontro, a 100 dias de começarem os espetáculos, depois de dois anos de adiamentos por causa da covid-19, com a empresária brasileira a usar, por diversas vezes, a palavra “saudade”, “dos camiões e das montagens”.

“Simbolizam a retoma da indústria, é a hora do reencontro. O Rock in Rio é o grande evento do país no calendário anual, é a abertura de verão e vai marcar a possibilidade de estarmos juntos de novo”, disse.

Para Roberta Medina, o regresso, depois da pandemia, “traz um gostinho maior”. “Cada momento e cada conquista passam a ser valorizados de uma forma muito diferente. O que era a rotina hoje passou a ser uma conquista”, remata.

Para Tim, vocalista dos Xutos & Pontapés, o momento da chegada dos camiões faz de imediato lembrar a letra “a carga pronta e metida nos contentores”, diz, com um sorriso. “É mesmo hoje, chegaram os camiões, vão começar as montagens. Nunca tinha vindo neste dia e é muito engraçado e emocionante ver a dimensão disto sem pessoas, é muito entusiasmante”, começa por referir. “Já chega de pandemia! Vamos ver se corre tudo bem, foram dois anos para esquecer de toda a malta que trabalha no meio, mas espero que isto seja um bom augúrio para o que vem aí”.

Nos últimos dois anos, os “Xutos” tiveram de se reinventar. “Usámos as plataformas online e demos alguns concertos, somos velhas carcaças e as coisas passaram por nós de uma forma diferente da malta mais nova, que sentiu de outra maneira”, conclui Tim.

De volta ao Rock in Rio estão, também, os HMB. O grupo de Héber Marques mostra entusiasmo. “Chegar aqui e sermos recebidos de braços abertos pela Roberta e com champanhe é sinal que nos querem fazer sentir em casa”, afirma o vocalista. “A relação já é longa, estivemos aqui e no Brasil e é uma honra incrível voltar”.

O grupo mudou com a covid-19. “Todos nós passámos por transformações internas. A versão dos HMB aqui será diferente, porque nós somos pessoas diferentes. Mas temos a mesma fome”, remata o artista.

O Rock in Rio Lisboa realiza-se a 18, 19, 25 e 26 de junho e tem como cabeças de cartaz Foo Fighters, Black Eyed Peas, Duran Duran, Xutos & Pontapés, Post Malone e HMB.