Fiasco! TVI cancela “Like Me” antes da hora do jantar

As más audiências do “reality show” ditaram o fim da sua exibição às 19h00. Com menos de 9% de share, a estação preferiu ‘esticar’ Fátima Lopes.

Não é uma surpresa, mas sem avisar a TVI tirou da sua grelha o diário da tarde de “Like Me”, o reality show de influencers que, no espaço de uma semana, levou a estação a bater os seus mínimos históricos.

Desde sexta-feira que o canal dirigido por Bruno Santos só exibe o formato depois da meia noite, também com pouca audiências, mas num horário menos preocupante para a estação da Media Capital.

Na semana passada, quando foi exibido à tarde, “Like Me” registou uma média de 261 mil espectadores e uma quota de mercado de 8,9%. Na quinta-feira, último dia da sua emissão, chegou mesmo aos 7%, um valor impensável para uma televisão privada.

Como termo de comparação, sublinhe-se que “Apanha se Puderes”, o concurso que a TVI tinha naquele horário, apresentado por Rita Pereira e Pedro Teixeira, obteve uma média de 15,5% de quota de mercado desde o início do ano.

Com o “reality” fora de jogo, a TVI optou por prolonga “A Tarde é Sua”, de Fátima Lopes até às 20h00. Foi assim sexta-feira e esta segunda. Na grelha do canal publicada no site oficial, o cenário permanece ao longo de toda a semana.

À noite, “Like Me” continua a ter muito fracas audiências, mas sobe um bocadinho. Ainda esta segunda-feira, exibido às 24h25, conseguiu 173 mil espectadores, equivalente a 11,2% de quota de mercado.

Para os menos entendidos do significado destes números, deve dizer-se que em cada 100 portugueses que viam televisão naquele horário, apenas 11 estavam sintonizados na TVI. À mesma hora, em cada 100 portugueses 25 estavam na SIC a ver a novela “Segundo Sol” e “Passadeira Vermelha”, e 4 na RTP1, a assistir ao filme “Vale Abraão”.

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.