Goucha e Maria afundam como nunca. “Você na TV!” chegou a perder para “Praça da Alegria”

A emissão de terça-feira do “Você na TV!” foi a menos vista desde que é apresentado pela dupla formada por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes. Nos primeiros dez minutos do programa da TVI, o canal de Queluz de Baixo foi, em média, a terceira preferência dos espectadores, tendo sido ultrapassado pela “Praça da Alegria”.

Entre as 10.10 e as 10.20 horas, a TVI teve uma quota de mercado de 12,2%, menos 0,6 pontos percentuais do que a RTP1, que tinha no ar, desde as 10.00 horas, o “talk show” “Praça da Alegria”, conduzido por Jorge Gabriel e Sónia Araújo.

No intervalo seguinte, entre as 10.20 e as 10.30 horas, as posições alteraram-se, com a dupla da estação pública a regressar ao habitual terceiro lugar, com 10,4% de share. Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes registavam 15,3% e Cristina Ferreira, na SIC, obtinha mais do dobro de share do que o principal concorrente (33,6%).

No compute geral, o “Você na TV!” desta terça-feira teve a pior audiência média e a pior quota de mercado do ano. Em média, o programa da TVI foi visto por 238 mil espectadores, o equivalente a 16,9% de share.

Um resultado mais do que negativo para a estação da Media Capital, se se tiver em conta os 12 anos de liderança que o matutino tinha até ao passado dia 4. Três dias depois, a 7, a ex-apresentadora do “Você na TV!” estreava na adversária SIC um programa em nome próprio e obtinha a preferência do público desde aí.

Na terça-feira, não foi exceção. “O Programa da Cristina” ficou em primeiro lugar no horário, com uma assistência de 524,9 mil espectadores (37,5% de share).

“Praça da Alegria” manteve-se na terceira posição, com 143,3 mil pessoas a acompanharem, em média, Jorge Gabriel e Sónia Araújo (10,5%).

No geral, os dados apurados pela GfK indicam que a SIC voltou a ser o canal mais visto do dia (é-lo nos dias úteis desde o dia 7, quando a estação de Carnaxide estreou “O Programa da Cristina”), com uma quota de mercado de 19%. Seguiu-se a TVI, com 17,5% de share, a RTP1, com 15,7%, e a RTP2, com 1,4%.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.