Imagem da filha abre “guerra” entre José Fidalgo e ex-mulher: “Cá estarei à espera dos advogados”

José Fidalgo
Fotografia: Instagram José Fidalgo

Uma imagem da filha publicada pelo ator José Fidalgo nas redes sociais abriu uma “guerra” com a ex-mulher e mãe da menina, que ameaça levar a estrela da SIC a tribunal.

Um “fogo” para o bombeiro “Rúben” de “Amor, Amor”, novela da noite da SIC, “apagar”: José Fidalgo publicou uma foto da filha mais nova, Maria, no perfil de Instagram mas, aparentemente, sem autorização da mãe, que contactou várias redações a ameaçar que vai levar o intérprete a tribunal.

Num e-mail enviado à revista “Maria”, a “ex” de José Fidalgo, Nádia Nóvoa, garante que é a responsável legal pela menor e que não deu autorização ao ator para mostrar o rosto da filha.

“Tentando procurar evitar o recurso aos meios judiciais para defender os direitos da filha destes comportamentos e condutas irresponsáveis, e na sequência da divulgação das imagens que revelam a identidade da filha, Maria, a mãe vê-se obrigada a tomar as devidas medidas e posição e a informar que não deu consentimento e não autorizou a divulgação e publicação de fotografias da criança na conta oficial de Instagram do Pai, José Fidalgo, e muito menos em outros meios de comunicação e redes sociais”, começa por referir o comunicado enviado à revista.

“(…) Solicita-se e aguarda-se, encarecidamente, a retirada das publicações acima referidas para que a Mãe não seja forçada a recorrer às vias judiciais para a devida responsabilização dos intervenientes que teimem em assumir estas condutas irresponsáveis que violam os direitos legais e constitucionais da menor sob a sua tutela”, conclui Nádia Póvoa.

Contactado pela “Maria”, o ator reagiu: “Não gosto e não costumo comentar a minha vida privada. O que posso dizer é que em relação à minha filha tudo fiz e farei enquanto pai, não é isto que vai mudar nada. Se a mãe diz que contratou advogados aqui estarei à espera”, garantiu.