Diz que apanhou a primeira e única “bebedeira a sério” aos 13 anos e que “vinho tem álcool”, mas “não é uma bebida alcoólica”. De resto, Toy revela em entrevista a Rui Unas que, todos os anos, nas suas noites de Natal, a família reúne-se para… fumar marijuana.
“Na minha noite de Natal, tenho sempre um saquinho de marijuana em casa e, nessa noite, toda a gente fuma”, contou Toy em entrevista ao “podcast” “Maluco Beleza”, de Rui Unas.
O objetivo, diz é “desmistificar aquela estupidez de as pessoas acharem que erva é uma droga”. A mulher, Daniela Correia, e os filhos, estão incluídos nesse ritual. “O álcool é muito mais perigoso do que erva. Eu não fumo [tabaco]. Fumei durante muitos anos, mas deixei. Mas fumo na noite de Natal. Fumamos todos”, justifica.
Na mais recente quadra natalícia, recorda que fez “pior”. “Peguei num narguilé [espécie de cachimbo de água], que me ofereceram, pus a shisha [tabaco com sabores e cheiros variados], coloquei a erva toda em cima e até a avó [da mulher] Inês, com 89 anos, fumou”.
Veja o momento em que o cantor narra esse episódio a partir do minuto 2:45
Na mesma entrevista, o cantor, de 55 anos, acusa dois cantores norte-americanos de plágio. Leia mais sobre este caso aqui.
TEXTO: Ana Filipe Silveira