Na manhã desta terça-feira, 7 de maio, José Castelo Branco foi detido, na sequência das acusações de Betty Grafstein de violência doméstica.
A denúncia de violência doméstica contra José Castelo Branco e alegadamente exercida sobre a mulher, a norte-americana Betty Grafstein, de 95 anos, foi revelada na sexta-feira, 3 de maio.
Quatro dias depois, na manhã desta terça-feira, 7 de maio, José Castelo Branco, de 61 anos, terá sido detido pela GNR com mandado emitido pela Direção de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra, onde deverá ser apresentado a um juiz para interrogatório judicial e por acusações de agressão a mulher.
A notícia da detenção foi avançada pela CNN, canal de informação que pertence ao mesmo grupo da TVI, onde José Castelo Branco estaria para falar sobre os últimos acontecimentos no “Dois às 10”, formato matutino de Cristina Ferreira e Cláudio Ramos.
Betty Grafstein continua internada no hospital CUF Cascais, de onde partiu a denúncia de violência doméstica após relatos da norte-americana aos funcionários. O socialite negou todas as acusações de que tem sido alvo.