José Mayer recebe alta após 30 dias de internamento. Ator brasileiro sofre de doença autoimune rara

O ator José Mayer, de 68 anos, teve alta médica no último domingo após 30 dias de tratamento contra uma doença autoimune rara. O intérprete brasileiro sofre de Granulomatose de Wegener.

A antiga estrela das novelas da TV Globo esteve um mês internado numa unidade de saúde do Rio de Janeiro mas já se encontra estável. O ator sofre de Granulomatose de Wegener, uma doença autoimune “que atinge, principalmente, os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias e pode ser fatal caso não seja diagnosticada precocemente.”

A forma de manifestação da doença foi explicada em comunicado pela unidade de saúde onde José Mayer esteve internado. O estado de saúde do ator foi atualizado na mesma missiva: “A Casa de Saúde São José informa que o ator José Mayer teve alta neste domingo (29/07), após um período de 30 dias de tratamento (…) O ator passa bem.”

José Mayer está afastado da televisão desde 2016, altura em que fez a última novela para a TV Globo. No ano seguinte, o ator foi afastado pela estação depois de ter assediado sexualmente Susllem Meneguzzi Tonani, profissional da estação brasileira. O ator começou por negar a acusação da figurinista mas acabou por lhe pedir perdão e assumir a culpa.

Apesar do pedido de desculpas e de a vitima ter optado por não formalizar queixa-crime, um conjunto de atrizes da Globo recusou-se a trabalhar com o ator no ano passado, prolongando o seu afastamento.

TEXTO: João Manuel Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.