Julia Louis-Dreyfus: “Uma em cada oito mulheres têm cancro da mama. Hoje, sou uma delas”

Julia Louis-Dreyfus. Fotografia: Lucy Nicholson/Reuters

A atriz que se tornou conhecida mundialmente no papel de Elaine em “Seinfeld” revelou que lhe foi diagnosticado cancro da mama. “Vamos fazer da saúde universal uma realidade”, escreveu Julia Louis-Dreyfus no Twitter.

“Uma em cada oito mulheres têm cancro da mama. Hoje, eu sou uma delas”, começou por dizer a atriz, de 56 anos, na sua página de Twitter. “A boa notícia é que tenho familiares e amigos maravilhosos e um ótimo plano de saúde. A má é que nem todas as mulheres têm a mesma sorte, por isso vamos lutar contra todos os cancros e fazer da saúde universal uma realidade”, acrescentou.

Foi desta forma que Julia Louis-Dreyfus revelou ter-lhe sido diagnosticado um cancro da mama. A artista norte-americana, que ficou conhecida nos anos 90 ao interpretar a série de humor “Seinfeld” e que atualmente protagoniza “Veep”, recebeu o apoio de fãs e colegas.

Joe Biden foi um deles. “A Jill [mulher] e eu, bem como todos os Biden, estão contigo”, disse o ex-vice-presidente dos EUA. Diedrich Bader, Timothy Simons, Dr. Oz e Lena Dunham também manifestaram publicamente o seu apoio à atriz, que há quase duas semanas recebeu o seu sexto Emmy pelo seu desempenho em “Veep”.

A HBO, que anunciou recentemente que esta série de sátira política terminará no próximo ano, deixou também o seu apoio à estrela televisiva. “O nosso amor e apoio vão para a Julia e para a família dela. Acreditamos que ela vai ultrapassar isto com a sua habitual tenacidade e o seu espírito indomável e esperamos que volte saudável para a última temporada de ‘Veep’”, disse o canal em comunicado.

Louis-Dreyfus é casada com Brad Hall e tem dois filhos, Henry, de 25 anos, e Charlie, de 20.

TEXTO: Ana Filipe Silveira