Júlio Isidro submetido a cirurgia devido a aneurisma

Júlio Isidro foi submetido a uma cirurgia, no início do mês setembro, devido a um aneurisma na aorta de quase seis centímetros.

Após ser-lhe detetado, há quatro anos, um aneurisma com quatro centímetros e meio, o apresentador foi operado devido ao crescimento do mesmo. No hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, foi-lhe instalado um aparelho no interior da aorta para criar uma circulação paralela e reverter a situação.

A informação foi anunciada no Facebook de Júlio Isidro, numa publicação em que descreveu todo o processo, o diálogo com o médico durante consulta, a cirurgia e a recuperação.

DIZER QUE SIM À VIDADiz o médico: – O senhor tem um aneurisma na aorta com 5,9 centimetros.- Já sabia há quatro anos…

Publicado por Julio Isidro em Domingo, 8 de setembro de 2019

“‘O senhor tem um aneurisma na aorta com 5,9 centímetros.’ Já sabia há quatro anos mas com 4,5 cm. Foi num exame a uma pedra num rim. ‘Sabe que tem um assassino silencioso dentro de si? […] Se aumentasse mais um centímetro, já não saía daqui’”, começou por revelar.

“Esperei seis semanas com televisão e rádio a ocuparem-me e ainda bem, férias curtas na Figueira com as meninas e, discreto, entrei no Hospital da Cruz Vermelha no dia 3 de setembro para ser intervencionado no dia seguinte”, recordou.

“Nem dei tempo a muitas visitas, porque emigrei para casa. […] Dizer que sim à vida, dizer que não à morte, dizer na despedida que o tempo é o mais forte”, concluiu.

Em janeiro de 2020, Júlio Isidro, de 74 anos, irá comemorar 60 anos de carreira.

TEXTO: Mariana Capante

LEIA TAMÉM:

A dois dias de “Variações” estrear-se no cinema, Júlio Isidro recorda o artista

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.