Liderança da TVI foi decisiva para a substituição de Maria Botelho Moniz por Cristina Ferreira

Cristina Ferreira
Cristina Ferreira "obrigada" a ficar nas manhãs da TVI [Fotografia: Instagram/Cristina Ferreira]

A TVI anunciou que, apesar do regresso de Maria Botelho Moniz, Cristina Ferreira iria permanecer no “Dois às 10”. Afinal, a decisão foi de José Eduardo Moniz.

Era expectável que, após a licença de maternidade, Maria Botelho Moniz regressasse à condução do “Dois às 10”, mas o mesmo não vai acontecer.

Em comunicado, divulgado pela Media Capital, foi explicado que Cristina Ferreira vai permanecer no matutino. Uma fonte revelou à revista “TV Mais” que o mesmo devesse à vitória da TVI nas audiências: “O José Eduardo Moniz sempre disse que a estação seria líder quando a Cristina voltasse às manhãs”.

“Não aconteceu no primeiro mês em que ela substituía a Maria, foi apenas em fevereiro, mas aconteceu. Ele agora pressionou-a para ficar e a Cristina teve de se render às evidências”, acrescentou.

A mesma fonte contou, no entanto, que a apresentadora gostava de voltar a estar 100 por cento focada na função de diretora de Entretenimento e Ficção. Ainda assim, “entende que é uma necessidade da estação e está pronta para o desafio”.