Madonna reuniu-se com ministra da Administração Interna e recebe “visto especial”

Madonna foi recebida no gabinete da ministra Constança Urbano de Sousa, esta terça-feira, no Terreiro do Paço, e vai receber uma autorização de residência especial.

A viver em Portugal há cerca de um mês, a “rainha da pop” encontrou-se com a ministra da Administração Interna para regularizar o processo de mudança para o nosso país, onde já terá adquirido casa e matriculado os filhos na escola.

O gabinete da ministra confirmou que se tratou de um encontro “normal”, sem qualquer tipo de secretismo: “Nada secreto, com funcionários do ministério. Tudo normal”, afirma uma fonte, citada pelo JN.

Madonna fez-se acompanhar da advogada, Ana Pedroso Augusto, com o intuito de obter uma autorização especial de residência, à qual tem direito. De acordo com o JN, a lei prevê que “por razões de interesse nacional, reconhecidas por despacho do ministro da Administração Interna” possa ser atribuído um “visto especial” para entrada e permanência temporária no país a estrangeiros que não reúnam os requisitos legais exigíveis para o efeito.

A cantora norte-americana, de 59 anos, poderá beneficiar desta regalia por ser uma “personalidade de projeção internacional”, avança o DN. Este jornal explica que o “visto está previsto na lei”, sendo atribuído a “personalidades que favoreçam a imagem externa do país”.

TEXTO: João Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.