Malato tem “boas notícias”. Pai ultrapassa com sucesso “fase aguda” do cancro contra o qual luta

O apresentador José Carlos Malato recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para dar “boas notícias” aos que o seguem. Os tratamentos de radioterapia realizados pelo pai, que batalha contra um cancro no rim, surtiram efeito.

“A radioterapia foi eficaz e as TACs revelaram que a fase aguda passou!”, revelou, no seu perfil de Instagram, o profissional da RTP, numa mensagem que vem acompanhada de um registo fotográfico do pai indicando a saída da Fundação Champalimaud, em Lisboa, uma unidade de referência no tratamento de doentes oncológicos e onde António Malato, de 74 anos, está a ser seguido.

“Boas notícias” que chegam esta terça-feira, dia em que o pai do apresentador realizou a “décima e última sessão de Radioterapia”. José Carlos Malato agradece, na mais recente publicação por ele feita, “a Deus e a todos os que estiveram” com os dois nesta primeira “eficaz” jornada na luta contra o cancro do progenitor.

“Recomeçamos a Imunoterapia quinzenal para a semana e a vida continua!”, adiantou ainda o apresentador, de 53 anos, que há 15 dias tornou pública a batalha do pai, também por intermédio das redes sociais.

No final do mês de janeiro, o rosto do programa de culinária “As Receitas Lá de Casa” escreveu no Instagram que o seu pai “sofre de cancro há seis meses e que o seu estado de saúde se agravou nos últimos dias”. Desde aí, várias têm sido as demonstrações de apoio de Malato pelo pai, cuja luta tem sido acompanhada permanentemente lado a lado do filho.

TEXTO: Dúlio Silva