“Não digam duas vezes!” Marcelo dá os parabéns em direto à Comercial e admite voltar à rádio onde já colaborou

Colaborador da Rádio Comercial no início da década de 80, o Presidente da República entrou em direto para dar os parabéns à estação da Media Capital. E ficou no ar um regresso à antena…

Marcelo Rebelo de Sousa continua o seu périplo pela comunicação social portuguesa. Depois de “O Monte do Manel” (TVI), o telefonema em direto em “O Programa da Cristina” (SIC) e o testemunho de força a Roberto Leal no “Agora Nós” (RTP), o Presidente da República ligou esta terça-feira para a Rádio Comercial e entrou em direto para dar os parabéns à estação pelos seus 40 anos.

“Eu estava a tentar ligar mas caía, não se conseguia ligar, mas finalmente cheguei a tempo de vos desejar agora mais 40 e mais 40 e mais 40…”, brincou o chefe do Estado.

Marcelo aproveitou para recordar que tinha sido colaborador da rádio “em 1980, 81, 82”. Perante a revelação, Pedro Ribeiro, o animador das “Manhãs da Comercial” e diretor da estação da Prisa, não perdeu tempo: “Ai foi? Conte lá isso”, desafiou.

E Marcelo contou que teve uma rubrica semanal chamada “1 Minuto para a Meia Noite”, em que poderia falar de “tudo” o que quisesse.

Apesar do ar de espanto de Pedro Ribeiro, esta não foi a primeira vez que Marcelo tinha falado da sua ligação à Comercial. Há três anos, em 2016, na emissão especial feita no Porto a propósito dos 37 anos da estação, o Chefe de Estado tinha lembrado os seus dias na rádio.

Recorde aqui esse momento:

A carregar vídeo…

No telefonema desta terça-feira, Pedro Ribeiro fez saber ao Presidente que “o lugar” continua “disponível”, deixando as portas da rádio abertas para um regresso. “Não me digam duas vezes”, brincou Marcelo, antevendo, “quem sabe?”, para depois de saír de Belém.

Já há dois anos, a 17 de fevereiro de 2017, Marcelo Rebelo de Sousa tinha ligado em direto para a rádio para dar os parabéns a Pedro Ribeiro, por ocasião dos seus 46 anos.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.