O rapper Nelly foi acusado em julho de violação, e desde o início tem vindo a afirmar persistentemente a sua inocência. Agora que o caso foi arquivado, o músico ameaça avançar com um processo contra a mulher que o acusou.

O caso da suposta violação de Nelly foi esta semana arquivado pelos procuradores do estado de Washington por falta de cooperação da suposta vítima. O advogado de acusação diz que a sua cliente só se recusou a testemunhar devido à pressão pública que sentiu por ter acusado uma grande celebridade, mas os procuradores decretaram que não havia condições para continuar a investigação.

O advogado do rapper, Scott Rosenblum, disse ao site TMZ que não está surpreendido com a decisão e que pretende avançar com um processo contra a mulher que acusou Nelly para restaurar a sua reputação. “O Nelly sofreu grandes danos na sua reputação. Ele sofreu uma perda económica e viu sua família sofrer. O Nelly planeia, portanto, prosseguir com o litígio como o primeiro passo para restaurar sua reputação”, disse o advogado em declarações ao site.

Rosenblum diz ainda que o cantor reconhece as verdadeiras vítimas de abuso sexual, e por isso mesmo é que quer processar esta mulher. “Este tipo de alegação falsa imprudente não pode ser tolerado, pois é uma afronta aos verdadeiros sobreviventes de agressão sexual”.

TEXTO: Mafalda Santos

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.