Nilton abandona as manhãs da RFM

Nilton anunciou, esta quinta-feira, que a partir de janeiro de 2020 não vai marcar presença no programa “Café da Manhã”, da RFM.

O também humorista decidiu que, ao fim de oito anos a trabalhar como locutor na emissora, está na hora de se dedicar a outros projetos como montar um novo programa de televisão.

“Há oito anos que acordo às cinco da manhã, independentemente das horas a que me deite. Há oito anos que escrevo, gravo, filmo, edito textos e rubricas, telefonemas, vídeos e tento não aparecer na lista de devedores do fisco nem ser notícia de abertura de um jornal da CMTV. (isto sem contar com as manhãs da Kiss Fm ou da Comercial onde estive de 2003 a 2007). Por tudo isso e muito mais, a partir de janeiro chegará a hora de fazer uma pausa no Café da Manhã da RFM”, começou por escrever no perfil de Instagram.

Na hora da despedida, o comediante garantiu que fez amigos que leva para a vida e agradeceu às equipas com quem trabalhou. “Tive colegas fantásticos e muitas equipas que me ajudaram a chegar aqui, porque ninguém constrói nada sozinho”, adiantou.

View this post on Instagram

Há 8 anos que acordo às 5 da manhã, independentemente das horas a que me deite. Há 8 anos que escrevo, gravo, filmo, edito textos e rubricas, telefonemas, vídeos e tento não aparecer na lista de devedores do fisco nem ser notícia de abertura de um jornal da CMTV. (isto sem contar com as manhãs da Kiss Fm ou da Comercial onde estive de 2003 a 2007). Por tudo isso e muito mais, a partir de Janeiro chegará a hora de fazer uma pausa no Café da Manhã da RFM – até porque não sabia que a conta do telefone ia já tão alta – e dormir um nadinha mais de manhã (com 2 filhos não será muito mais), mas o suficiente para não me babar ao longo do dia, e dedicar-me a coisas para as quais não tenho tido tempo e que continuo a adiar, como por exemplo montar um novo programa de televisão. Fiz muitos amigos que levo para a vida. Tive colegas fantásticos e muitas equipas que me ajudaram a chegar aqui, porque ninguém constrói nada sozinho. Obrigado a todos eles e à RFM por esta oportunidade e pelo desafio para continuar a fazer rádio quando quiser. Ao Humberto Leitão, meu alentejano incansável, talentoso, super trabalhador, companheiro de escrita e prova viva da promessa que fiz a mim próprio quando não conseguia entrar neste meio e jurei que quando precisasse de um guionista iria buscar alguém fora do lobby e fora de Lisboa. (O outro foi o Ruben Gomes da Marinha Grande que esteve comigo os 7 anos do 5PMN). Obrigado ao Duarte Pita Negrão, pela pessoa bem formada que é, pelo talento e eterna amizade, com quem escrevi tantos anos de Pastilhas para a Tosse e com quem ri, e rio muito. (São muitos mais, mas refiro estes 2 porque há anos que diariamente escrevem comigo de forma incansável e porque não tenho os números deles para lhes dizer isto na cara). E claro, obrigado a quem esteve desse lado a ouvir, a partilhar, comentar e dar força. Os ouvintes são quem dá magia à rádio. Sem vocês nada faria sentido. Este “até breve” é apenas radiofónico. Os espetáculos e tudo o resto segue como habitualmente e apenas por duas razões. Eu não sei estar quieto e o Ministro das Finanças também não deixaria.

A post shared by Nilton (@niltonoproprio) on

“Obrigado a todos eles e à RFM por esta oportunidade e pelo desafio para continuar a fazer rádio quando quiser”, prosseguiu Nilton, agradecendo de seguida ao músico Humberto Leitão e a Duarte Pita Negrão.

“São muitos mais, mas refiro estes dois porque há anos que diariamente escrevem comigo de forma incansável e porque não tenho os números deles para lhes dizer isto na cara”, acrescentou.

No fim, o humorista agradeceu aos ouvintes: “Os ouvintes são quem dá magia à rádio. Sem vocês nada faria sentido. Este ‘até breve’ é apenas radiofónico. Os espetáculos e tudo o resto segue como habitualmente e apenas por duas razões. Eu não sei estar quieto e o Ministro das Finanças também não deixaria.”

Após esta mexida, a partir de 6 de janeiro de 2020, vão juntar-se à equipa das manhãs dos locutores Pedro Fernandes e Mariana Alvim: os humoristas Salvador Martinha e Luís Franco Bastos.

LEIA TAMBÉM:

Nilton nomeado embaixador Organização de Doutores Palhaços

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.