Nuno Graciano e a saída da CMTV: “Fui afastado com cobardia por gente sem escrúpulos”

Longe da televisão desde 2016, Nuno Graciano não esconde que viveu “momentos absolutamente horrorosos”. “Até financeiramente”, recorda o apresentador, que não esquece o “modelo engenhoso e mafioso” com o qual diz ter sido afastado da CMTV.

Estávamos em maio de 2016. Nuno Graciano, atualmente empresário, conduzia na altura o programa “Manhã CM” ao lado de Maya. De um momento para o outro, deixa de ser visto em antena.

VEJA AO MINUTO 50:00 A REAÇÃO DE NUNO GRACIANO AO VER O ROSTO DE MAYA, COM QUEM HOJE EM DIA NÃO MANTÉM QUALQUER TIPO DE RELAÇÃO.

Até hoje, carecem explicações do canal para este afastamento repentino. Também o apresentador é parco nas declarações que dá sobre o assunto. Esta segunda-feira, em entrevista a Rui Unas, para o “podcast” “Maluco Beleza”, não foi exceção.

Depois de ter saído da televisão, da forma como fui afastado, com… cobardia… A cobardia é uma coisa que me tira do sério. Não aguento cobardes. Gajos cobardes? Chapadas neles“, reagiu Graciano, de 49 anos, acrescentando que “ter sido retirado com cobardia foi uma coisa que” o “magoou muito”.

A forma como terá sido afastado pela direção da CMTV, nome do canal que nunca menciona, também “magoou profundamente” o comunicador. “[Foi com] Aquele modelo engenhoso, mafioso, de gente sem escrúpulos – absolutamente nenhuns -, sem bases nenhumas“, descreveu.

Foi “bastante abaixo”, mas nega que tenha entrado num estado de depressão. As noites, essas, eram passadas em claro. “Passei noites inteiras acordado. Não conseguia dormir. Dormia meia hora, [passava] 40 minutos acordado… A chorar, a chorar, a chorar. Com crises de choro! Sozinho, em silêncio, meio em surdina, para não estar a incomodar os miúdos.”

VEJA O MOMENTO EM QUE O APRESENTADOR RECORDA A SUA SAÍDA REPENTINA DA CMTV A PARTIR DA HORA 1:18:00.

Não foi só aos quatro filhos que foi buscar forças. Foi em toda a família que se apoiou “muito” depois de ter “batido muito em baixo”. “Cheguei a um ponto em que não sabia o que o fazer, para onde me virar”, lembrou na mesma conversa.

VEJA TAMBÉM:

Nuno Graciano garante que vai voltar à televisão “só por uma razão”. “Sou muito bom naquilo que faço”

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.