Oprah Winfrey vítima de fraude na Internet. Alerta é feito… a cantar [com vídeo]

Fotografia: Danny Moloshok/Reuters

Oprah Winfrey está a ser vítima de um cibercrime. A conhecida apresentadora de televisão recorreu às redes sociais para alertar os seus fãs para a situação por que está a passar e que os pode afetar.

Oprah Winfrey está a ser vítima de roubo de identidade na Internet. A comunicadora e empresária norte-americana, de 63 anos, denunciou o caso nas suas contas oficiais de Facebook e Instagram.

“Eu só queria que soubessem que alguém está a tentar enganar-vos usando o meu nome e a minha identidade virtual nas redes sociais”, começa por informar Oprah no vídeo que tornou público esta quinta-feira.

De acordo com a apresentadora, a técnica usada pelos burlões envolve a OWN, empresa detentora do canal de televisão criado pela estrela norte-americana. “Eles pedem dinheiro se se inscreverem numa conta [falsa] da OWN no Instagram”, explica, pedindo que ninguém conceda qualquer “informação bancária ou pessoal”.

E prossegue, insistentemente: “É uma fraude, é uma fraude, é uma fraude. Não acreditem.”

A carregar vídeo…

Oprah Winfrey termina a mensagem desejando um “feliz Natal” aos seus seguidores. Quer no Facebook como no Instagram, a apresentadora soma mais de 11 milhões de fãs.

TEXTO: Dúlio Silva