Polícia inglesa investiga Weinstein. Produtor é acusado de atacar sexualmente sete mulheres britânicas

Sete mulheres acusaram formalmente o produtor cinematográfico Harvey Weinstein de crimes sexuais mas a polícia está a investigar um total de 11 queixas de abusos, alegadamente praticados entre 1980 e 2015.

O escândalo sexual que envolve Harvey Weinstein começa a atingir proporções globais. Depois das várias acusações de assédio e abuso de atrizes norte-americanas, o produtor é agora acusado de atacar sexualmente sete mulheres britânicas, entre elas a atriz Lysette Anthony.

A intérprete, de 54 anos, alega ter sido violada por Weinstein na década de 1980. Segundo Lysette Anthony, o abuso terá ocorrido na sua própria casa, depois de uma primeira tentativa falhada numa casa que o produtor tinha alugado em Londres.

https://www.instagram.com/p/BZhROxth4L6/?taken-by=chezlysette

A imprensa britânica escreve que as denúncias têm aumentado nas últimas semanas e que as autoridades estarão a investigar o caso sob o nome de código “Operação Kaguyak”, avança o jornal “Evening Standard”. De entre as alegadas vítimas, duas afirmam que os crimes ocorreram fora do território britânico.

A notícia de que Harvey Weinstein está a ser investigado em Inglaterra surge um dia depois de o produtor ter sido oficialmente expulso do sindicato de produtores de Hollywood.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.