Portugal apurado para a final da Eurovisão com os The Black Mamba

Portugal apurou-se para a final do Festival da Eurovisão na noite desta quinta-feira com a música dos The Black Mamba “Love Is On My Side”.

Passavam poucos minutos das 22.00 H quando, entre as dez canções votadas para subir ao palco na grande final deste sábado em Roterdão, nos Países Baixos, o nome de Portugal surgiu em quinto lugar.

Os The Black Mamba e a música “Love is On My Side” vão representar o nosso País este fim de semana no Festival da Eurovisão, ao lado dos restantes semifinalistas apurados na noite desta quinta-feira: Albânia, Sérvia, Bulgária, Moldávia, Islândia, San Marino, Suíça, Grécia e Finlândia, que se juntam aos “Big Five” e às canções apuradas no início desta semana na primeira semifinal em Roterdão.

Recorde-se que “Love Is On My Side” é o primeiro tema integralmente cantado em inglês por uma banda nacional e levado ao concurso musical mais famoso e com mais audiência no Mundo.

Os The Black Mamba e o vocalista, Tatanka, estiveram ao melhor nível e arrancaram a primeira parte do tema, como é habitual, com o cenário a preto e branco e a segunda parte da música já foi tocada com cores douradas.