Quarentena “que dá para o torto” quer fazer rir os portugueses no Dia Mundial do Teatro

Produtora UAU
Produtora UAU

Produtora UAU incentiva o público a partilhar nas redes sociais os seus momentos mais caricatos deste período, relembrando “A Peça que dá para o Torto”.

Com o intuito de promover uma comunicação divertida e positiva neste período de quarentena que atualmente se vive um pouco por todo o mundo, a produtora lança um desafio muito peculiar aos portugueses, no âmbito do Dia Mundial do Teatro, que se assinala a 27 de Março: a partilha de situações que têm dado “para o torto” nesta fase em que as rotinas da grande maioria das pessoas se alterou.

A ideia é inspirada por um dos espetáculos que estreou no início deste ano e uma das suas maiores apostas para 2020 – A Peça que dá para o Torto, que se revelou um êxito de bilheteira mesmo antes de estar em cena.

“Vivemos uma fase sem precedentes, provocada por motivos menos positivos que, inevitavelmente, condicionam muitas vezes o estado de espírito de cada um. É esse efeito que queremos contrariar com esta corrente bem-disposta, inspirada na peça em causa: os portugueses precisam de se rir – que é exatamente o que permite este espetáculo, do princípio ao fim”, começa por explicar Paulo Dias, Diretor Geral da UAU.

Através de foto ou de vídeo, numa publicação ou em formato de story, a ideia é que se partilhem momentos vividos nestes dias que aliem a diversão ao inesperado. De reuniões por Skype em que se notou o pijama do tronco para baixo ou sestas que terminaram muito depois do previsto, a simples tentativas malsucedidas de virar panquecas na frigideira, a UAU quer descobrir as situações que têm provocado gargalhadas nas casas de cada um.

Para isso, independentemente do formato, a partilha deve ser feita utilizando a hashtag #QuarentenaQueDáParaoTorto, no Instagram. Todas as publicações, cuja conta for pública e assim o permitir, serão partilhadas também na conta @playgoeswrongpt, Instagram oficial de “A Peça Que Dá Para o Torto”.

“O Dia Mundial do Teatro, em que se comemora a importância desta forma de arte que nos é tão querida, pareceu-nos a ocasião perfeita para lançarmos este repto de um movimento que permite a cada pessoa fazer da sua casa um palco, e entrar no ambiente e envolvência de A Peça que Dá Para o Torto, mesmo sem saber, mesmo que ainda não tenha ido ver. E para que, se for esse o caso, possamos também motivar, lembrando um futuro não tão longínquo em que todos esperamos retomar a normalidade, iremos oferecer bilhetes para premiar as melhores partilhas”, colmata Paulo Dias.

A peça regressa aos palcos nacionais em julho e, com esta iniciativa, a UAU irá oferecer dez bilhetes duplos às dez melhores histórias (um bilhete duplo para cada vencedor). As participações serão válidas a partir do dia 27 de março e prolongar-se-ão durante a próxima semana, até dia 5 de Abril. Os vencedores serão anunciados no Instagram @playgoeswrongpt no dia 6 de Abril e contactados por mensagem privada.

“A Peça que dá para o Torto”, com texto traduzido por Nuno Markl, encenação de Hannah Sharkey e encenação residente de Frederico Corado, tem no elenco Alexandre Carvalho, Cristóvão Campos, Igor Regalla, Inês Castel-Branco, Joana Pais de Brito, Miguel Thiré, Telmo Mendes e Telmo Ramalho.