Que mais estará para acontecer? Jorge Gabriel volta a bater Goucha!

É oficial! A A TVI tem mesmo um grande problema de manhã. Pela terceira vez no espaço de nove dias, a “Praça da Alegria”, da RTP1, bateu o “Você na TV!”, da TVI.

Pelo segundo dia consecutivo, Jorge Gabriel e Sónia Araújo venceram Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes nas audiências televisivas. Esta quarta-feira, o programa das manhãs da RTP1 voltou a ser mais forte que o da TVI, de acordo com os dados da GfK.

Até há seis meses líder absoluto de audiências, o “Você na TV!” caiu com estrondo de primeiro para o segundo lugar, desde que Cristina Ferreira se estreou na SIC a 7 de janeiro. Agora, porém, é mais grave. Não só não consegue destronar a “saloia da Malveira”, como foi apanhado pela RTP1.

Os números oficiais registaram quarta-feira 211 mil espectadores (correspondentes a 16,9% de quota do mercado disponível àquela hora) para a “Praça da Alegria”, e 207 mil (15,8% de share) para o “Você na TV!”).

Num outro campeonato, “O Programa da Cristina” (SIC) chegava às 367 mil pessoas, o que significa que 29% dos portugueses que viam televisão entre as 10h15 e as 13h00 de quarta-feira estavam sintonizados na estação liderada por Daniel Oliveira.

Já na terça-feira, a realidade tinha sido idêntica, repetindo um cenário de há uma semana, e confirmando-se a subida clara do formato da televisão pública nas últimas semanas.

Jorge Gabriel em exclusivo à N-TV: “As pessoas estão fartas da guerra entre as privadas”

Numa quarta-feira atípica no que a audiências diz respeito, a RTP1 foi a estação mais vista em Portugal, por causa do Portugal-Suíça, da Liga das Nações, que os portugueses ganharam por 3-1, com um “hat trick” de Cristiano Ronaldo.

O jogo registou 2,3 milhões de espectadores e 53% de share, saltando diretamente para o primeiro lugar dos programas mais vistos de 2019.

Nas contas globais do dia, a RTP1, como se disse, liderou, com 22,2% de quota de mercado, seguida da SIC, com 18,4% e a TVI a descer aos 13,3%.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.