Rádio no Polo Norte ganha 40 mil seguidores… e a culpa é de Nuno Markl

Nuno Markl
Instagram Nuno Markl

Chama-se Alô Arctic Outpost, é uma rádio emitida no Ártico e até há pouco tempo tinha apenas três seguidores. De um momento para o outro, começou a ser seguida por mais de 40 mil portugueses.

Nuno Markl estava à conversa, esta terça-feira, com Bruno Nogueira, durante o programa “Como é que o bicho mexe”, transmitido em direto no InstaStories, quando pediu aos internautas que estavam a assistir que fossem seguir a rádio e o seu locutor Cal Lockwood.

Resultado? Rapidamente, a emissora contabilizou 40 mil seguidores portugueses. O fluxo de pessoas foi tanto que o servidor da rádio caiu e Cal Lockwood teve de pedir desculpa e reforçar o sistema.

O locutor fez questão de agradecer publicamente o gesto do humorista português. “Obrigado pelas tuas palavras. Trabalho nesta pequena estação AM há vários anos, em Longyearbyen. Tem sido mais para mim porque já ninguém ouve rádio em AM”, explicou.

“Pensava que já ninguém ligava a estas velhas canções. Há um ano, um amigo meu disse-me para colocar o programa na internet. […] Obrigado pela divulgação, isto é fantástico. Não tenho sido capaz de responder às mensagens que têm chegado porque tenho estado no ar e ocupado a reforçar o servidor para que tenha capacidade para servir aos novos ouvintes. Obrigado mais uma vez”, pode ler-se.

Por sua vez, Nuno Markl afirmou que “nestes tempos de isolamento, esta inesperada ponte Portugal – Polo Norte foi uma espécie de fábula que envolveu muita gente e tornou a solidão menos solitária”. “Ele passa música incrivelmente boa. Ele já está a aumentar a capacidade dos servidores e está muito grato pelo interesse!” rematou.

LEIA TAMBÉM:

Locutores da Rádio Comercial fazem emissão em casa