Nem dá para acreditar! O ator Ricardo Castro perdeu 52 quilos no último ano e meio. Aquilo que parecia uma brincadeira nem possível nos sonhos mais incríveis aconteceu: o ator, que se notabilizou em “O Prédio do Vasco”, é a capa da revista “Men’s Health” de janeiro.
“Estou muito contente, como é evidente. O objetivo, quando decidi perder peso não era este. O que eu queria era recuperar a minha saúde, sentir-me bem comigo próprio. Mas quando o Pedro Lucas [diretor da revista que faz parte do portfólio do Global Media Group, tal como o nosso site] me convidou no final do verão, eu achei que era mais um desafio”, afirma em exclusivo à N-TV.
A revista de janeiro, que está à venda desde este sábado em todo o país, mostra um homem novo. “Mostra um homem que acreditou que era possível”, sublinha Ricardo Castro, que reconhece que esta edição “pode ser um grande incentivo para quem quer perder peso naturalmente e não sabe como”.
“Estou a redescobrir o meu corpo. Há músculos que eu não sabia que tinha”
Ricardo Castro
Já em outubro, a N-TV tinha-lhe contado a evolução do ator, que interpretou o barbeiro Tozé na conhecida série da RTP “Bem-vindos a Beirais”.
“É evidente que me sinto muito bem. Estou a redescobrir o meu corpo, a minha condição física. Há músculos que eu não sabia que tinha”, diz em tom de brincadeira. Um “bom regime alimentar, exercício físico, acupunctura e muita força de vontade” foram essenciais para combater um homem que “comia muito, a qualquer hora, e completamente sedentário, que ia de carro para todo o lado”, conta.
“O Ricardo teve uma entrega total, como eu nunca tinha visto”
Pedro Lucas,
Diretor da “Men’s Health”
Pedro Lucas, diretor da “Men’s Health” está “orgulhoso” da capa de janeiro da revista. “Este tem de ser o nosso ADN: sermos capazes de inspirar as pessoas”. O responsável sublinha a persistência e força de vontade de Ricardo Castro. “O Ricardo teve uma entrega total, como eu nunca tinha visto. Esta é a verdade”, sublinhou à N-TV.
Ricardo Castro, 38 anos, popularizou-se na série “O Prédio do Vasco”, em 2004, mas do seu currículo profissional constam ainda, as novelas “Anjo Selvagem” (2003), “Baía das Mulheres” (2004), “Morangos com Açúcar” (2006-2007), “Flor do Mar” (2008) e “Remédio Santo” (2011), entre outros trabalhos.
Percorra a galeria e veja alguns dos papéis do ator e a sua evolução até chegar à atualidade.
TEXTO: Nuno Azinheira