Salvador Sobral critica Cristiano Ronaldo: “CR7 da música? Sim, mas pago impostos”

Salvador Sobral foi o convidado especial, esta quarta-feira, do programa espanhol “Late Motiv”, com Andree Buenafuente. O cantor voltou a dar que falar quando o assunto foi Cristiano Ronaldo.

O vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2017, em Kiev, foi o convidado especial do “talk show” do canal +, para uma conversa informal e descontraída, em que falou de assuntos mundanos, como o facto de não precisar de um telemóvel para viver, ou mais sérios, como a segunda oportunidade que está a ter depois do transplante de coração a que foi sujeito.

No decorrer da conversa, o apresentador do formato comparou Salvador Sobral a Cristiano Ronaldo, dizendo que o cantor, de 28 anos, é o CR7 da música. Andreu Buenafuente não ficou sem resposta: “O Cristiano Ronaldo da música? Sim, mas pago impostos”.

Um momento que causou uma onda de aplausos e gargalhadas na plateia que estava no estúdio, mas que teve um impacto negativo na imprensa espanhola, que considerou esta resposta um ataque ao melhor jogador de futebol do mundo.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo chegou a acordo com o fisco espanhol para regularizar a sua situação fiscal. O jogador terá aceitado dois anos de prisão com pena suspensa e ainda o pagamento de 18,8 milhões.

TEXTO: Tiago Firmino