Sara Carbonero foi nomeada embaixadora do comité espanhol da Fundo das Nações Unidas para a Infância, a UNICEF.
A mulher do guarda-redes espanhol do FC Porto Iker Casillas foi premiada pela organização graças ao trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo da sua vida com crianças mais carenciadas.
“É uma honra e uma responsabilidade enorme transformar-me numa embaixadora da UNICEF. Estou muito emocionada e feliz por poder continuar a defender ativamente os direitos das crianças”, garantiu a jornalista.
“Fui testemunha de como a ajuda chega e transforma a vida dos miúdos. Quando visitei o Senegal, em 2017, pude estar com eles, falar com os seus pais e alguns elementos da UNICEF. As suas histórias comoveram-me e estou motivada para continuar a mobilizar pessoas para que nenhuma criança fique para trás”, prosseguiu.
A espanhola começou a colaborar com organização sem fins lucrativos há dois anos. Desde então, esteve presente na Síria, no Bangladesh e no Iémen para ajudar crianças e os seus pais.
“Estamos muito agradecidos pelo apoio constante de Sara Carbonero, o seu compromisso, a sua sensibilidade com os miúdos e a sua interação ativa. Nós gostamos muito dela na UNICEF”, explicou o fundo em comunicado.
Recorde-se que, recentemente, a companheira de Iker Casillas foi operada a um tumor e está neste momento em processo de recuperação.
TEXTO: Tiago Firmino