“Soube do resultado há uns dias”. Bactéria “inteligente” volta a afastar Patrícia Matos do ecrã

Patrícia Matos está novamente afastada do “Diário da Manhã”, da TVI, depois de descobrir que o tratamento contra a bactéria que a atacou no início do ano não foi eficaz.

A revelação foi feita pela própria profissional de televisão, através do seu blogue pessoal: “Regressamos mesmo à casa de partida, desta vez, com três antibióticos. Parece que a Helicobacter Pylori é uma bactéria inteligente, que se foi moldando aos tratamentos desenvolvidos ao longo dos anos e está cada vez mais resistente”, escreveu.

A jornalista, de 31 anos, contou ainda que “soube do resultado há uns dias”, mas não ficou surpreendida: “Eu sentia-a cá. Voltei ao médico (os valores mostram que o tratamento foi quase ineficaz)”, lamentou.

Apesar do desconforto, Patrícia Matos não perde a motivação: “Enchi o coração de coragem, ar, força, resistência, serenidade. Já comecei a navegar, as vagas são maiores desta vez e ultrapassam bem os 5 metros”, desabafou, referindo-se às enjoos que sofre devido ao reinício do tratamento, como se estivesse “num barco à deriva”. “Mas tudo passa, tudo começa e termina, nada é para sempre. Só o amor”.

No final da publicação, e em tom desafiador, a pivô da TVI deixou ainda o aviso… à própria bactéria: “Não te enganes, não estou aqui para te dar tréguas. Estou apenas cansada de ti: caramba, miúda, tanto sítio giro para visitar e resolves estar ainda no meu organismo. Get a life, tá? Que eu tenho mais que fazer”.

A apresentadora do “Diário da Manhã” já esteve afastada da televisão durante o mês de janeiro, quando lhe foi detetada a bactéria. No início de fevereiro, regressou à estação de Queluz de Baixo, depois de anunciar no mesmo blogue que “a azia, o mal-estar, as náuseas e [os] vómitos” tinham terminado. Agora, está de novo a contas com a doença, e não há uma data prevista para o seu regresso ao pequeno ecrã.

TEXTO: Duarte Lago (com AFS)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.