Teresa Guilherme, Sónia Araújo e Cristina Ferreira: Goucha não deixa nada por dizer

Fotografia: Instagram Manuel Luís Goucha

Manuel Luís Goucha esteve na rádio e esclareceu algumas polémicas com Cristina Ferreira, Sónia Araújo e Teresa Guilherme.

Na rubrica “Desculpa, mas vais ter de perguntar”, Manuel Luís Goucha aproveitou para esclarecer algumas polémicas nas quais se viu envolvido.

Ana Galvão utilizou o momento para lançar a pergunta: “Há mais alguma coisa dos anos 80 que tenhas apagado da tua vida, além do bigode e da Teresa Guilherme?”.

“Eu não apaguei a Teresa Guilherme, independentemente de ela ter feito aqui uma careta (…). Eu tenho ternura pela Teresa Guilherme e, aliás, devo dizer-te que ela agora é comentadora de um programa onde está uma outra figura que me está diretamente ligada [referindo-se ao marido, Rui Oliveira]”, começou por responder Manuel Luís Goucha.

“A Teresa Guilherme faz parte do meu passado (…). Eu sou muito grato aos meus passados, apesar de não viajar ao passado, eu sou grato”, continuou.

“Continuo a ter imensa ternura pela Teresa Guilherme, acho que a relação se beliscou na altura em que aceitei o convite para apresentar um ‘reality show’, a ‘Casa dos Segredos’. Não da minha parte, mas por parte dela”, rematou.

Mais à frente, Joana Marques tocou na dupla que Goucha formou com Sónia Araújo. “Como apresentador em dupla, arrependes-te mais de teres tratado mal a Sónia Araújo ou de teres tratado demasiadamente bem a Cristina Ferreira?”.

A estrela da TVI garantiu nunca ter tratado mal Sónia Araújo e explicou que o tema já foi “muito aproveitado”: “Foi empolado e de que maneira, mas também convinha, naquela altura em que eu passo para a TVI, à própria RTP dar essa imagem de mim próprio”.

“Eu já falei com a Sónia no ‘Conta-me’, a Sónia não fazia dupla comigo, a Sónia era minha assistente”, explicou.

Joana Marques mudou, rapidamente, a questão. “Arrependes-te que a Cristina não tenha sido, também, a tua assistente?”.

Manuel Luís Goucha colocou os pontos nos “is”: “Não, não, não! Porque a Cristina é uma mulher de televisão. Eu fui, inquestionavelmente, felicíssimo ao lado da Cristina durante 14 anos, vocês estiveram lá e viram a dinâmica da dupla e também não me esqueço desse passado”.

“A Cristina é uma mulher de televisão, que pensa televisão como ninguém e, por isso, foi muito bom para mim. Eu acho que me rejuvenesci à conta da Cristina”, concluiu.

Recorde-se que Manuel Luís Goucha elegeu um “look” caricato para se apresentar na conversa com Joana Marques, Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves.