Um milhão de euros. Contrato “muito bem balizado” dá a Gabriela Sobral indemnização milionária

Gabriela Sobral e a Impresa, detentora da SIC, já chegaram a acordo. A agora ex-diretora de programas da estação de Carnaxide abandona o canal com uma indemnização que ronda o milhão de euros.

A chegada de Daniel Oliveira a diretor geral de entretenimento da SIC trouxe consigo mudanças na estrutura do canal, entre elas a cessação de funções de Luís Proença e Gabriela Sobral como diretores de programas.

Passadas semanas de negociações, a mulher de Inês Herédia e a estação de Carnaxide chegaram finalmente a acordo, avança a revista “TV Mais”, com a saída de Sobral – cujo contrato estava “muito bem balizado”- a custar à empresa de Francisco Pinto Balsemão qualquer coisa como um milhão de euros.

A publicação semanal teve acesso a um comunicado interno que confirma que “a SIC e Gabriela Sobral decidiram cessar amigavelmente o vínculo que até agora as ligava”. “Ao longo dos últimos anos, defendeu os interesses e colocou a sua experiência profissional ao serviço da SIC, tendo contribuído para o crescimento e sucesso da estação, nomeadamente na área da ficção”, acrescenta o canal.

Recorde-se que, a nível pessoal, Gabriela Sobral, de 52 anos, atravessa uma das melhores fases da sua vida. Casada desde fevereiro com Herédia, de 28, aguarda com a mulher o nascimento de gémeos.

Já Luís Proença aceitou manter o seu vínculo, mas como consultor.

Veja ainda o que vai acontecer com Júlia Pinheiro:

Notícia N-TV. Daniel Oliveira ‘trava’ Andreia Rodrigues nas manhãs da SIC. Júlia Pinheiro muda-se para a tarde

Na nova estrutura diretiva do entretenimento da Impresa, Daniel Cruzeiro, até aqui Diretor Criativo da SIC, será Diretor Executivo. Na mesma equipa, Pedro Boucherie Mendes passa a ser Diretor de Planeamento Estratégico, Vanessa Tierno assume o cargo de Diretora de Aquisição e Gestão de Formatos, Aida Pinto passa a ser Subdiretora de Programação e Gestão de Antena e Cristina Verdú Subdiretora de Produção.

Quanto aos canais temáticos do grupo, cuja direção é acumulada por Daniel Oliveira, Júlia Pinheiro passa a dirigir a SIC Mulher e a SIC Caras, Pedro Boucherie Mendes mantém a SIC Radical e a SIC K fica entregue a Vanessa Tierno.

A estrutura diretiva da direção-geral de Entretenimento da Impresa inclui ainda Pedro Amante como Editor Executivo de Conteúdos Digitais.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.