“Um orgulho para os pais”. Filho de José Moutinho assina por equipa norte-americana

João Moutinho, filho de José Moutinho – ex-concorrente de “reality shows” da TVI – foi a primeira escolha do “draft” do campeonato norte-americano, processo em que os clubes vão buscar os melhores jogadores acabados de sair das universidades.

João Moutinho tem 20 anos, foi formado no Sporting e é o primeiro português a ser eleito primeira escolha do “draft”, uma seleção dos 60 melhores jogadores saídos das universidades norte-americanas.

As equipas menos bem classificadas na época anterior têm direito às primeiras escolhas do “draft”. O Los Angeles FC, clube fundado recentemente e que se vai estrear esta época na Major League Soccer (campeonato norte-americano) teve direito à primeira escolha e optou pelo atleta português.

Além de ter nome de craque, João Moutinho viu o seu talento ser reconhecido pela Universidade de Akron, no estado do Ohio, que o recrutou em 2017, e agora pelo clube da Califórnia. No Los Angeles FC, o jovem que atua como defesa central vai tornar-se jogador profissional e continuar a estudar ao mesmo tempo, tendo a oportunidade de concluir o curso “online”.

O pai, José Moutinho, não escondeu o orgulho no filho e felicitou-o através das redes sociais: “Muitos parabéns, João! És um orgulho para os teus pais”, escreveu o militar, que recentemente participou no “reality show” “Biggest Deal”, da TVI.

Muitos Parabéns João!És um orgulho para os teus Pais ❤️

Publicado por José Moutinho em Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

TEXTO: João Farinha