Violência doméstica. Carrilho é um “homem frio, calculista e planeado”, diz advogado de Bárbara Guimarães

Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Em declarações aos jornalistas, no final da audiência, Pedro Reis, advogado de Bárbara Guimarães (que é assistente no processo), classificou as afirmações de Carrilho de “delirantes”, observando que o antigo ministro “perdeu 45 minutos” a falar de processos que estão no Tribunal de Família, relacionado com os filhos, e não com o que está a ser julgado.

O advogado lembrou que Carrilho foi recentemente condenando, num outro processo-crime envolvendo também a ex-mulher, a quatro anos e seis meses de prisão com pena suspensa por violência doméstica e outros crimes.

À semelhança do que alegara em tribunal, o advogado de Bárbara Guimarães descreveu o arguido como um “homem frio, calculista e planeado, mas totalmente descontrolado ao mesmo tempo”.

Leia também:

Carrilho em tribunal: “Agressor aqui só há um: Bárbara Guimarães”

“Acham normal que uma pessoa que está acusada de violência doméstica, depois de uma investigação pública, feita de forma exemplar pelo Ministério Público (MP), venha dizer que ele é que é a vítima de violência doméstica?”, questionou o advogado de Bárbara Guimarães, dando de imediato a resposta: “É absolutamente absurdo e põe em causa a própria justiça”.

TEXTO: Lusa