Violência doméstica. Cristiano Ronaldo assina petição contra o acórdão do juiz Neto de Moura

A informação foi avançada pela plataforma Capazes, uma das autoras da petição pública contra o acórdão do juiz da Relação do Porto que cita a Bíblia para condenar uma mulher adúltera que fora vítima de violência doméstica.

“A violência doméstica é um problema muito grave. As vítimas merecem ser tratadas de forma digna e justa”, escreveu Cristiano Ronaldo na petição submetida pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, Capazes Associação Feminista e União Mulheres Alternativa e Resposta, mas também por Catarina Marcelino, Rita Ferro Rodrigues, João Lázaro, Maria José Magalhães, Fernanda Câncio, Inês Ferreira Leite, Isabel Moreira e Vera Sacramento.

A notícia de que o internacional português assinou a carta aberta dirigida ao Conselho Superior de Magistratura foi dada através das redes sociais pela Capazes. “Cristiano Ronaldo acabou de assinar a nossa petição”, adiantaram, agradecendo o gesto do jogador.

Cristiano Ronaldo acabou de assinar a nossa petição com a frase :“A violência doméstica é um problema muito grave. As…

Publicado por Capazes em Sábado, 28 de Outubro de 2017

O presidente da câmara do Porto, Rui Moreira, e presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina, já tinham colocado os seus nomes, sem referências aos respetivos cargos, aos mais de 15 mil que, até agora, subscrevem o documento.

TEXTO: Ana Filipe Silveira