Will Smith pediu desculpa publicamente ao ator Chris Rock depois de lhe ter dado uma bofetada, em direto, na 94.ª edição dos Óscares, por este ter feito uma piada sobre o cabelo da mulher do artista, Jada Pinkett Smith.
O ator norte-americano recorreu ao perfil de Instagram para publicar um pedido de desculpa após a agressão ao comediante que se preparava para apresentar o Melhor Documentário.
“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. O meu comportamento de ontem à noite nos prémios da Academia foi inaceitável e injustificável. As piadas a meu cargo fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica da Jada foi demasiado duro de aguentar e reagi emocionalmente”, começou por escrever.
“Gostava de te pedir desculpas publicamente, Chris. Errei e pisei o risco. Estou envergonhado. As minhas ações não são indicativas do homem que pretendo ser. Não há lugar para violência num mundo de amor e bondade”, afirmou.
“Gostaria também de pedir desculpas à Academia, aos produtores do espetáculo, ao público presente e às pessoas que assistiram de casa. Gostava de pedir desculpa à família Williams por ter manchado o legado deles com o meu comportamento. Sou um trabalho em progresso”, rematou.
Lembre-se que quando Chris Rock fez uma piada sobre o cabelo rapado de Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, uma doença que a fez perder o cabelo, Will Smith levantou-se e deu uma chapada ao humorista deixando a sala de espetáculos dos Óscares em silêncio.
Várias caras conhecidas repudiaram o comportamento de Will Smith, que na mesma noite recebeu o prémio de Melhor Ator, com o filme “King Richard”. “Tirem-lhe o Óscar”, apelou Cláudio Ramos.