“A Pipoca Mais Doce” fala sobre o “benfiquismo” do filho: “Já temos rituais e tradições”

A Pipoca Mais Doce
Fotografia: Instagram A Pipoca Mais Doce

Benfiquista orgulhosa e mãe de duas crianças, Ana Garcia Martins, mais conhecida como “A Pipoca Mais Doce”, não esconde que tenta passar o amor pelo clube aos filhos.

Esta terça-feira, a “digital influencer” partilhou uma imagem do seu filho mais velho, Mateus, de nove anos, em que este surge triste na bancada do Estádio da Luz após a derrota do Benfica frente ao Inter, na Liga dos Campeões.

De seguida, a “influencer” escreveu um pequeno texto no qual fala do “benfiquismo” do filho e da forma como lidou coma frustração da derrota.

“O futebol tornou-se um programa nosso. Já temos rituais, tradições, lugares onde gostamos de nos sentar porque acreditamos que dão sorte. Este ano foram poucos os jogos que não fomos ver à Luz e, felizmente, o miúdo estava mal habituado, porque ainda não tinha visto o Benfica perder em casa. De repente, em menos de uma semana, levou com dois baldes de água fria que até andou de lado”, começou por escrever.

“Quando o vi a mandar vir no final dos jogos, irritado e de lágrimas nos olhos, percebi que a missão educativa foi concluída com sucesso: a este já ninguém lhe tira o benfiquismo dos ossos. E as memórias de irmos juntos ao estádio também não. O problema agora é ajudá-lo a gerir a frustração quando eu própria estou mais do que chateada”, disse.

De seguida, confessou os conselhos que deu ao filho: “Ontem, a caminho de casa, eu dizia-lhe que não podia reagir assim, que perder faz parte, que é normal ficar triste, mas que não pode ficar zangado e essas coisas todas que ninguém quer ouvir quando está na fossa. ‘Por que é que não posso ficar zangado?’, perguntou ele. Pois. Boa pergunta. Eu a ferver por dentro e a tentar ser bué zen por fora, com um discurso altamente pacifista e conciliador quando só me apetecia dizer ‘tens razão, Mateus!’”, acrescentou.

“[…] Mas não disse nada. Pensei muito, mas não disse. Espero que este meu esforço hercúleo seja recompensado e espero, sinceramente, que o Benfica não perca o campeonato, porque se isso acontecer mando o Mateus três meses para casa do Roger Schmidt e ele que o ature”, rematou.