Publicidade Continue a leitura a seguir

Ana Carolina e Daniela Mercury: um beijo contra o preconceito

Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens
Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens
Fotografia: Tiago Lourenço / Global Imagens
Fotografia: Instagram de Ana Carolina
Fotografia: Instagram de Ana Carolina
Fotografia: Instagram de Ana Carolina

Publicidade Continue a leitura a seguir

Contra o preconceito, beijar beijar. No mês do orgulho gay, e na semana em que o Brasil comemorou o Dia dos Namorados, Ana Carolina e Daniela Mercury partilharam nas respetivas contas de Instagram gestos de afeto público com as companheiras. E com dedicatórias apaixonadas.

A cantora brasileira Ana Carolina, que atua sexta-feira e domingo nos Coliseus de Lisboa e do Porto, partilhou esta quarta-feira uma fotografia em que surge a beijar a atriz Letícia Lima, com quem namora há dois anos.

“Nos amamos desde o primeiro dia em que dissemos ‘Oi, muito prazer’. Nos amamos porque somos honestas com os nossos defeitos e qualidades. Nos amamos porque o que nós comunicamos sem palavras é muito especial. Ela não quer me transformar em outra pessoa. Eu, se pudesse, triplicaria a Letícia para ter várias e amar mais, sorrir mais e ser ainda mais feliz do que ela já me faz. Feliz aniversário, minha flautinha doce. Te amo”, escreve Ana Carolina no final de uma longa e emocionada dedicatória, que já tem mais de 35 mil “gostos”.

Ana Carolina e Letícia Lima assumiram a sua relação há um ano. Ainda na segunda-feira passada, Dia dos Namorados no Brasil, o casal partilhou um vídeo nas redes sociais em que defendia o amor, independentemente do género.

“Todo mundo tem direito ao toque, ao carinho, seja sua orientação sexual qual for. O preconceito está aí, a gente sabe, eu já sofri muito”, afirmou a atriz Letícia Lima.

Nesse mesmo dia, também Daniela Mercury partilhou na sua conta de Instagram uma fotografia a beijar a mulher, Malu Verçosa, que é também a agente da cantora.

“Como explicar o que não se explica?”, questiona junto à foto tirada em plena via pública e à luz do dia. Em pleno Dia dos Namorados no Brasil, e no mês em que se assinalar em todo o mundo o movimento homossexual, a cantora baiana não hesitou em reforçar a normalidade do amor, ajudando a combater o preconceito. “Malu, eu não te largo. Eu já não sei andar sem você ao meu lado”, escreve a voz de “Feijão com Arroz”, que atua no próximo dia 3 de julho no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.

Daniela foi casada durante três anos com o publicitário italiano Marco Scabia, de quem se separou no final de 2012. Em abril de 2013, no Instagram, a cantora surpreendeu o mundo ao apresentar Malu Verçosa como sua mulher. “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”, escreveu na altura.

Em 2014, em entrevista à revista “Notícias TV”, quando foi mentora do “The Voice Kids” em Portugal, Daniela Mercury falou abertamente da sua relação afetiva. “A voz da Malu é muito sexy e, sem dúvida, que o seu timbre foi muito importante para me conquistar”, disse, acrescentando que precisa de “viver num mundo imaginário”. “A minha mulher está comigo nesse mundo”.

TEXTO: Nuno Azinheira