Ana Rocha de Sousa lembra violação que sofreu com 17 anos: “Não me mexi, eu petrifiquei”

Ana Rocha de Sousa
Fotografia: Instagram Júlia/SIC

Ana Rocha de Sousa lembrou a violação que sofreu quando tinha 17 anos. A realizadora acusou uma figura pública mais velha de ter cometido a agressão sexual.

A também atriz esteve, esta quinta-feira, 24 de junho, como convidada no programa “Júlia” (SIC). Quando estava à conversa com a apresentadora, Ana Rocha de Sousa lembrou a violação de que foi alvo às mãos de um homem mais velho que conheceu numa sessão de autógrafos.

“Só não digo o nome porque não posso. Não se trata de proteger ninguém, também não se trata de querer destruir a vida de ninguém. Gostava muito de dizer o nome desta pessoa por uma razão muito simples, porque acho que todos devíamos ter o direito de saber o risco que algumas pessoas podem correr na presença dele”, disse, depois de referir que se trata de alguém com “proximidade” com o público.

Depois de terem trocado contactos telefónicos e duas chamadas, os dois encontraram-se e, segundo a também atriz, foi nesse momento que aconteceu a violação.

“Não disse que não e faço questão de sublinhar que não é preciso dizer que não. Primeiro porque uma miúda petrifica e ao dizer que não estamos a tornar aquilo mais real. Eu não disse que não, mas o meu corpo disse que não. Não me mexi, eu petrifiquei”, afirmou Ana Rocha de Sousa, referindo, de seguida, que nos dias de hoje este homem é um “predador”.