Cinha Jardim revelou, através de uma publicação nas redes sociais, que a causa do desmaio foi um enfarte do miocárdio.
Na quinta-feira, 4 de maio, circularam pela internet fotografias de Cinha Jardim inconsciente na rua e a ser auxiliada por populares, após ter desmaiado dentro do carro.
Embora Duarte Siopa tenha informado esta manhã que a “socialite” estava bem e regressaria a casa dentro de alguns dias, a causa do desmaio era, até agora, desconhecida.
Cinha Jardim recorreu às redes sociais para, pela primeira vez, pronunciar-se acerca do internamento.
“Muito obrigada a todos pelas mensagens de apoio que tenho recebido. Na terça-feira passada senti-me mal no carro mas consegui parar, perdi os sentidos e fui prontamente assistida por pessoas que iam a passar na rua, entre elas um médico estrangeiro que efetuou manobras de reanimação”, começou por escrever.
“Foi chamado o INEM que me transportou para o Hospital de São José onde foi excluída causa cerebrovascular. Na quarta-feira fui transferida para a unidade de Cardiologia do Hospital de Santa Marta onde foi feito um cateterismo e que confirmou que tive um enfarte do miocárdio”, continuou.
“Aproveito para agradecer a todos os médicos, bombeiros enfermeiros e auxiliares que tão bem me trataram em São José e agora em Santa Marta. Encontro-me a recuperar nos cuidados intensivos e em breve vou poder voltar para casa”, rematou.
Muitas figuras públicas utilizaram a caixa de comentários para deixar mensagens de apoio. “Cinha, meu bem… vamos embora ficar boa num instante. Que a recuperação seja breve. Até já”, disse Susana Dias Ramos. “Meu amor, minha avó do coração, recupere rápido que já só quero enchê-la de beijinhos e abraços”, escreveu Zé Lopes.
A comentadora da TVI, que reencontrou o amor aos 66 anos, é mãe de Pimpinha e Isaurinha Jardim.