Publicidade Continue a leitura a seguir

De bigode, Pêpê Rapazote compara-se a treinador Artur Jorge

Instagram Pêpê Rapazote

Publicidade Continue a leitura a seguir

Pêpê Rapazote adotou um bigode que lhe faz lembrar o antigo treinador de futebol do FC Porto Artur Jorge, que tantas felicidades deu ao ator quando passou pelo clube azul e branco.

Pêpê Rapazote, que tem dado cartas em Portugal e no estrangeiro, recordou o encontro em que os “dragões” venceram o Bayern Munique para arrecadar a antiga Taça dos Campeões Europeus, em 1987.

“Há precisamente 33 anos tive um dos dias mais felizes da minha vida. Como adolescente a crescer solitariamente em Lisboa, rodeado de amigos benfiquistas, assisti a este jogo numa explosão de orgulho e alegria”, começou por lembrar o intérprete no Instagram.

“Como era possível que o meu clube, oriundo de uma pequena cidade, perdida no mapa da Europa fosse campeão europeu de futebol?” questionou.

Na altura, durante o jogo, Pêpê Rapazote sempre acreditou que o FC Porto iria ser campeão europeu. “Enquanto perdíamos com o Bayern crescia em mim a convicção de que íamos dar a volta. E que reviravolta. Dois golos que nunca me hão de sair da memória, e quando o jogo terminou consegui ver num segundo tudo o que sentia pelo FCP há 16 anos”, prosseguiu.

“Lembrei-me que ainda uns anos antes o Porto não ganhava um campeonato há 19… e no entanto ali estava, campeão europeu, sem orçamento, sem ouro, sem pedestal. Um orgulho, uma raiva, um urro, um grito de vingança. E depois um que enche a alma, e no fim lágrimas, lágrimas, muitas lágrimas. Contra tudo, contra todos, a minha cidade, o meu Porto estava no centro do mundo. E este punhado de semideuses fizeram-no sozinhos… sozinhos!” rematou.

LEIA TAMBÉM:

Pêpê Rapazote despede-se da novela “Na Corda Bamba”