Diogo Amaral e o feminismo: “Cresci com duas mulheres em casa, a minha mãe e a minha irmã”

Diogo Amaral recordou que cresceu com “duas mulheres em casa” ao assumir-se como feminista. O ator tinha apenas sete anos quando os pais se divorciaram.

O ator da SIC, que viveu a vida inteira com a mãe e a irmã, não acredita numa sociedade baseada na igualdade de direitos entre os homens e as mulheres. Para Diogo Amaral, “todos” deveriam ser feministas.

“Os meus pais são separados desde que tenho sete anos. Cresci com duas mulheres em casa, a minha mãe e a minha irmã”, começou por escrever o namorado da atriz Jessica Athayde, na legenda da publicação que fez esta quinta-feira no seu perfil de Instagram.

O ator, de 36 anos, foi mais longe ao afirmar que “não aceita uma sociedade que não se baseie na igualdade de direitos entre homens e mulheres”. “Sou feminista e acho que todos deveríamos ser”, defendeu.

Esta publicação foi feita por Diogo Amaral na sequência do lançamento da linha solidária da Freakloset e da Wasted Rita, em que os lucros reverterão para ajudar a União de Mulheres Alternativa e Resposta.

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.