Em lágrimas, Alda Gomes fala sobre a doença que não tem cura

Alda Gomes foi às lágrimas enquanto revelava detalhes sobre como é viver com artrite reumatoide e saber que é uma doença que não tem cura.

A atriz sentou-se à conversa com Cristina Ferreira no programa das manhãs da SIC para falar sobre o distúrbio nos ossos, que lhe foi diagnosticado quando em 2010 quando tinha 30 anos.

“Quando me apareceram os primeiros sintomas eu estava a fazer uma novela na altura, aqui na SIC, e a profissão da minha personagem era empregada de mesa. Tinha que pegar em tabuleiros, copos”, começou por revelar a intérprete na transmissão desta quinta-feira do matutino “O Programa da Cristina”.

Ao longo dessa produção, na altura, a intérprete tentou sempre esconder a doença. “Tinha que disfarçar, ninguém pode perceber, os câmaras não podem perceber, produção… tinha medo de ser despedida: ‘porque ela agora está doente’. Foi muito complicado… mas dei a volta”, adiantou.

View this post on Instagram

Alda Gomes sofre de artrite reumatóide, uma doença crónica que não tem cura. . #oprogramadacristinasic

A post shared by O Programa da Cristina (@oprogramadacristinasic) on

Quando recordou o momento em que descobriu o diagnóstico, Alda Gomes não resistiu à emoção e foi às lágrimas: “Dizem-me que os meus ossos se estão a destruir a pouco e pouco (…) pensei no meu futuro, achei que era errado, chorei a pensar no meu futuro enquanto atriz.”

Agora, a intérprete vive completamente adaptada ao seu estado de saúde. “Faço uma vida completamente normal e está estável, mas ao recordar tanta peripécia, tanta ginástica para disfarçar, custa-me agora um bocadinho”, concluiu, deixando Cristina Ferreira em lágrimas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.