“Estive nua durante dez dias”. Kate Moss quer evitar que a filha pose sem roupa como ela fez na juventude

Kate Moss está arrependida de ter posado nua em 1993, quando foi fotografada para um anúncio publicitário da Calvin Klein. A confissão surge na mesma altura em que a filha, à semelhança da mãe, dá os primeiros passos no mundo da moda.

A supermodelo britânica tinha 14 anos quando foi descoberta por um caçador de talentos no aeroporto JFK, em Nova Iorque, e 19 quando posou nua para a Calvin Klein. Por esse motivo quer evitar que a filha, Lila Grace, que irá completar 16 anos no final de setembro, cometa os mesmos erros que a profissional de moda diz ter cometido.

“Eu não deixaria que a minha filha fizesse isso agora. Olho para ela e penso que andava a fazer topless com a idade dela. É uma loucura”, desabafou Moss numa entrevista recente que deu ao programa Megyn Kelly Today, da NBC.

Sobre essa campanha publicitária, Kate contou como ocorreu e que foi o então namorado, Mario Sorrenti, quem a fotografou: “Ele estava habituado a fazer isso, mas eu perguntava sempre se podia vestir algumas roupas. Era trabalho, então eu fiz”.

“Acordava de manhã e ele já me estava a fotografar. Eu estive deitada nua num sofá durante dez dias. Ele não parou de me tirar fotografias”, revelou ainda a profissional.

A artista nascida há 44 anos na cidade de Londres, no Reino Unido, disse ainda que no início da carreira sofreu algumas pressões para posar nua, embora não tenha encarado esse facto, em momento algum, como uma tentativa de assédio sexual.

“Sim, tive pressões. Trabalhei com a Corinne Day e ela sempre gostou de me fotografar sem camisa, mas eu não queria, era algo que eu não gostava quando comecei”.

Kate Moss considerou também que nos dias de hoje é mais fácil para uma modelo recusar posar nua, como espera que a filha decida. Apesar de inicialmente ter dito que não iria permitir que esta fizesse o mesmo que ela fez há 25 anos, acabou por voltar atrás de modo a garantir que Lila terá todo o seu apoio, independentemente da decisão que vier a tomar.

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.