“Faz um ano. Que saudades”. José Carlos Malato recorda dia em que o pai morreu

José Carlos Malato assinalou publicamente o primeiro aniversário da morte do seu pai, António Malato. O apresentador publicou, esta quarta-feira, um texto nas redes sociais que enterneceu os colegas de profissão e amigos mais mediáticos.

O profissional da RTP utilizou o seu perfil de Instagram para partilhar uma homenagem emotiva ao seu progenitor, que morreu, em maio do ano passado, vítima de cancro no Hospital Egas Moniz, em Lisboa.

Para ajudar neste tributo, o comunicador recorreu a um poema do escritor Alexandre O’Neill.

“Faz hoje um ano, pai. Que saudades. Que pena, que pena. ‘Nesta curva tão terna e lancinante que vai ser, que já é o teu desaparecimento, digo-te adeus e como um adolescente tropeço de ternura por ti’”, escreveu José Carlos Malato, citando o autor português.

Sensibilizados com a situação, diversos colegas do apresentador como Tânia Ribas de Oliveira, João Baião, Catarina Furtado e Joana Teles Rodrigues reagiram com emojis de um coração.

A informação sobre a morte do seu pai foi avançada, na altura, por José Carlos Malato. Recorde-se que António Malato morreu naquela unidade de saúde, em Lisboa, depois de ter lutado durante mais de oito meses contra o cancro.

“Boa viagem, querido”. Morreu o pai de José Carlos Malato

Desde então, têm sido muitas as declarações públicas de amor e saudade do apresentador para com o seu pai. Quer seja por iniciativa própria ou quando está a almoçar num local onde os dois costumavam ir.

José Carlos Malato com saudades do pai: “Já passaram 11 meses”

José Carlos Malato pode ser visto, atualmente, como repórter do programa “Aqui Portugal”, transmitido aos fins de semana, na RTP1.

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.