Filipa Maló deixa agradecimento aos fãs após anunciar gravidez

Filipa Maló
Fotografia: Instagram Filipa Maló

Filipa Maló fez questão de agradecer publicamente o carinho que recebeu dos internautas depois de ter anunciado que está grávida.

A atriz e psicóloga clínica está a viver a primeira gravidez, fruto da relação com Pedro Gameiro. Depois do anúncio no perfil de Instagram, a intérprete voltou à rede social para agradecer a onda de carinho de que foi alvo.

“Muito obrigada por todo o carinho e amor. Estamos mesmo de coração quentinho e muito agradecidos por sentir uma energia tão boa desse lado. Decidimos partilhar esta notícia bonita com o mundo, mesmo sabendo de todos os riscos que o ‘tornar público’ (principalmente tão importante) acarreta, apesar de queremos guardar ainda algumas coisas para nós. Por agora ou para sempre”, começou por escrever.

Filipa Maló
Fotografia: Instagram Filipa Maló

De seguida, Filipa Maló afirmou que não vai partilhar tudo da sua gravidez nas redes sociais. “Por mais curiosidade que tenho há coisas que são nossas. […] Pensei nos casos que me aparecem com bastante frequência em consulta, de enorme sofrimento com a pressão da sociedade sobre diversos temas, não só com a gravidez, mas com o casamento, relacionamentos e vida profissional e como existe uma tendência para seguirmos uma certa ordem de papéis e decisões […]. No que toca à gravidez, muita é a pressão que é imposta não só na mulher, mas no homem e no casal e apenas posso imaginar o quão difícil é quando o caminho nos troca as voltas: seja porque se deseja e não se consegue, porque não se quer e se é julgado, ora porque se tem o mundo e de um momento para o outro, este fica negro. E ser difícil é pouco… Talvez seja, atrevo-me a dizer, dos maiores sofrimentos que nos assombram”, prosseguiu.

“E refleti também sobre o papel das redes sociais e da partilha no meio de tudo isto e na facilidade como tudo se parece esbater. Sobre a gravidez, esta não é um mar de rosas e é um momento de transformação a todos os níveis para todos que a vivem. Onde se aprende que o controlo é uma utopia, que o medo e a ansiedade fazem parte inevitavelmente e que conseguimos amar incondicionalmente, mesmo sem conhecer. Mas queria deixar um pensamento final: mulher guerreira não é aquela que pode ter filhos biológicos, mas sim a que ama e luta por algo – seja pela vida, uma causa ou por amor”, rematou.

Filipa Maló ficou conhecida do grande público na série “Super Pai”.