João Paulo Sousa sobre Covid-19: “O pânico é inimigo da inteligência”

João Paulo Sousa covid
Instagram João Paulo Sousa

João Paulo Sousa usou as redes sociais para falar sobre a doença Covid-19 e apelar ao cumprimento das medidas de prevenção.

Depois de o Covid-19 ser anunciado uma pandemia mundial pela Organização Mundial da Saúde, o apresentador da SIC juntou-se às restantes figuras públicas e deixou uma mensagem na conta de Instagram, na qual sublinhou que “o pânico é inimigo da inteligência”.

“Lava as mãos. Evita espaços públicos. Liga a quem não podes visitar. Se fores ao supermercado ou à farmácia lembra-te que há mais pessoas no mundo e elas também precisam”, aconselhou.

“Isto não vai durar para sempre. […] Há sempre a desculpa de que ‘ou outros’ fazem e dizem coisas. Ninguém pode controlar ‘os outros’. Faz a tua parte. Segue as indicações das organizações especialistas e tudo se vai resolver. […] Quanto mais cumprimos as regras e estivermos informados mais rápido tudo isto acaba”, acrescentou.

De recordar que, também, Maria Cerqueira Gomes e Andreia Rodrigues falaram nas respetivas contas de Instagram sobre o Covid-19.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Carolina Patrocínio despede-se do “Fama Show”